O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou, nas redes sociais, a decisão do Senado de rejeitar a chamada PEC da Blindagem, votada e arquivada nesta quarta-feira (25). A proposta, que havia sido aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada, previa limitar pedidos de investigações e prisões contra parlamentares.
Em publicação no X (antigo Twitter), Eduardo Bolsonaro afirmou que o arquivamento prejudica a liberdade de críticas de congressistas contra o que chamou de “regime de exceção implementado por um Judiciário corrupto e aparelhado”. Segundo ele, a blindagem já existiria, mas estaria restrita a “corruptos, comparsas e cúmplices dos agentes do regime que estão no Judiciário”.
O deputado também criticou os senadores que rejeitaram a proposta, dizendo que estariam “desconectados do povo”. Ele citou as manifestações de artistas no último domingo (21), contrárias à aprovação da PEC, e disse que os parlamentares teriam se assustado com a mobilização.
“Optaram por manter os poderes ilimitados da burocracia não eleita, por puro medo politiqueiro”, publicou Eduardo Bolsonaro.
A rejeição no Senado encerra a tramitação da PEC da Blindagem, impedindo que volte a ser discutida nesta legislatura.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k