Há menos de seis meses do fim do prazo para as convenções partidárias, a direita catarinense segue sem definição quanto aos dois candidatos ao Senado. Nesse cenário de incertezas, a disputa entre Carlos Bolsonaro (PL), Caroline de Toni (PL) e Esperidião Amin (PP) ganhou um novo capítulo na última semana.
Uma das opções ventiladas pelo Partido Progressistas, que deve indicar o vice de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República, é ter Esperidião Amin ao lado de Flávio na majoritária. Com isso, abriria espaço para as candidaturas de Caroline de Toni e Carlos Bolsonaro ao Senado. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Pepe Collaço, em entrevista ao Grupo SCTODODIA de Comunicação.
Amin esteve em Brasilia na última semana para discutir a possibilidade. Além do catarinense, os nomes de Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, e Tereza Cristina, senadora pelo Mato Grosso do Sul e ex-ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro, também estão sendo estudados.
Esperidião Amin foi Governador de Santa Catarina em duas oportunidades, em 1982 e 1998, e eleito Senador em 1990 e 2018. Em 1994, foi candidato a Presidente da República pelo Partido Progressista Reformador (PPR), recebendo 1.739.894 votos.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.