Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Esquerda de Itajaí homologa candidaturas de João Paulo (PT) e Eliane Rebello

Itajaí

Itajaí

Esquerda de Itajaí homologa candidaturas de João Paulo (PT) e Eliane Rebello

A Federação Brasil da Esperança é formada pelos partidos PT, PV e PCdoB e tem o apoio do PSB e PSOL-REDE

Publicidade

A Federação Brasil da Esperança homologou em convenção na noite desta sexta-feira (2), as candidaturas de João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) para prefeito e Eliane Rebello (PV) para vice-prefeita de Itajaí. A dupla aglutina a esquerda de Itajaí. A aliança formada por PT, PV, PCdoB, PSB e PSOL-REDE, segundo o presidente do PT, Gerd Klotz, busca promover um projeto político progressista e plural, visando atender às necessidades da população e fomentar uma gestão participativa.

A presidente da Federação Brasil da em Itajaí e presidente do PCdoB em Itajaí, Sara Ternes, disse que na convenção da coligação dos partidos que representam a esquerda na cidade foi protocolado o sonho de uma Itajaí melhor, mais inclusiva e sustentável. “Esse espaço representa uma união de forças, com grande capilaridade, para asseguramos o desenvolvimento de Itajaí nos próximos quatro anos, com dignidade, trabalho e humanidade para a população dessa cidade que tem tudo pra dar certo”, destacou o presidente do PT no estado e presidente nacional do Sebrae, Décio Lima.

Para o candidato João Paulo, essa coligação e sua candidatura são a realização de um sonho, o sonho de poder reerguer Itajaí e seu porto, parado há quase dois anos. “Somos hoje o melhor PIB pelas glórias do passado, mas não sabemos como estaremos nas próximas medições. Precisamos mudar essa realidade e vamos lutar para a retomada do desenvolvimento, mas olhando para esse nosso povo lutador, de mãos calejadas”, ressaltou.

“Saímos daqui hoje cheios de esperança, de que possamos reeditar Itajaí. Nossa cidade precisa de ponderação, competência e envolvimento em toda a cidade e o João Paulo cumpre todos esses requisitos”, destaca Eliane Rebello.

João Paulo é advogado e teve ampla atuação como gestor público à frente da Procuradoria Geral do Município. Disputou a prefeitura em 2016 pelo Progressistas, coligado com o PT, e foi o terceiro candidato mais votado. Já a professora Eliane Rebello acumula uma vasta experiência política. Foi vereadora, vice-prefeita de Itajaí pelo então PMDB, na época também coligado com o PT, no período de 2005 a 2008 e secretária de Estado. Também acumula vasta experiência em Educação.

A coligação apresentou também a nominata dos pré-candidatos ao legislativo, 11 homens e sete mulheres, totalizando 18 nomes dos três partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança.

Continue lendo
Topo