Criciúma
“Esse atual governo de Içara não semeou nada”, diz Max Mello
Candidato do MDB destaca que o governo de Dalvania não trouxe nenhuma empresa com mais de 100 funcionários para Içara
No debate promovido pela Rádio Cidade em Dia e portal SCTodoDia, nesta segunda-feira (2), os candidatos à Prefeitura de Içara estiveram presentes. Menos a atual prefeita e candidata à reeleição, Dalvania Cardoso, que optou por não comparecer ao debate.
Estiveram no debate os candidatos Max Mello (MDB) e Lauro Nogueira (PT). Um dos temas tratados pelos candidatos foi economia, atração de empresas para o município e assuntos relacionados.
Max Mello afirma que a primeira ação após eleito será o funcionamento do condomínio industrial, com 35 terrenos e que, segundo ele, estão travados pela atual gestão. “Vamos levar o nome do nosso município para outros estados e países. A nossa cidade ser a segunda maior economia da região é fruto de gestões anteriores. O atual governo não trouxe uma empresa para Içara com mais de 100 funcionários. Esse atual governo não semeou nada”, pontua Mello.
Já o candidato Lauro Nogueira destaca que o desenvolvimento está ligado às indústrias, que estão totalmente fechadas no complexo Luiz Henrique da Silveira. “Aquele modal que deveria ter sido colocado ali e aproveitado pela atual administração, não foi. E é preciso que esse terminal modal seja aproveitado. É importante que as indústrias se instalem em Criciúma e apliquem ali tudo o que nós temos para oferecer naquele complexo industrial. Trabalhar bastante para que seja visto todo aquele condomínio Luiz Henrique da Silveira. É importantíssimo que façamos aquilo funcionar”, ressalta Nogueira.