Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Eu não escolho partidos, escolho pessoas”, destaca pré-candidato a vice-prefeito em Tubarão

Política
"Eu não escolho partidos, escolho pessoas", destaca pré-candidato a vice-prefeito em Tubarão
Foto: Reprodução

Política

“Eu não escolho partidos, escolho pessoas”, destaca pré-candidato a vice-prefeito em Tubarão

Denis Matiola ainda declarou que partidos são apenas “roupas” que precisam ser usadas.

Publicidade

O agora pré-candidato a vice-prefeito em Tubarão de forma oficial, Denis Matiola (PSD), conversou com a reportagem do portal SCTodoDia e explicou como foi a decisão tomada na convenção deste domingo (28), que definiu Estêner Soratto (PL) como cabeça de chapa.

Ele explicou que uma reunião foi feita durante a última semana e todos os pré-candidatos a vereador foram escutados, colocando em votação a  decisão final. “Teve uma adesão de 100% que a melhor chapa seria o PSD junto com o PL”, falou Matiola. Para os vereadores, nomes do PL, PSD, União Brasil, Podemos, PRD compõem um “verdadeiro exército”, como apontado por Denis. Partidos como o MDB e Republicanos também tendem a apoiar a chapa PL/PSD, fortalecendo ainda mais a coligação. “Serão praticamente 90 candidatos que irão para as ruas podemos chegar no dia 6 de outubro com a vitória”, pontuou.

Na última quinta-feira (25), em meio a convenção do MDB, foi falado publicamente por membros do diretório do partido para que apoiassem Soratto e Matiola. Questionado, o candidato a vice afirmou que as conversas ainda estão acontecendo. “Entre hoje e amanhã devem acontecer algumas coisas e teremos novidades”, esclareceu Denis, que ainda destacou que conversou com vários partidos até encontrar a mesma linha de pensamentos.

“Meu nome era para prefeito, o foco era esse. Mas chega uma hora que tem que repensar e ver que as oportunidades podem ser diferentes. O Soratto atualmente é deputado e tem uma abertura muito grande no Governo do Estado, o que para Tubarão será muito importante. Unimos nosso grupo para fazer o melhor para a cidade. Teremos portas abertas para buscar recursos para nossa cidade”, finalizou Denis Matiola.

Ele ainda falou sobre o que mudou no cenário de um ano para cá, pois em agosto de 2023 ele foi uma das opções pelo PSDB nas eleições indiretas de Tubarão, concorrendo justamente contra Jairo Cascaes do PSD. “São momentos. Eu não escolho partidos, escolho pessoas. Partidos são roupas que você precisa usar. O grupo PSD sempre me chamou muita atenção e o grupo de pré-candidatos a vereador me empolgou”, destacou Denis.

Continue lendo
Topo