Criciúma
Ferrarezi vice de Guidi? Governador Jorginho bate o martelo nesta quarta
MDB só irá apoiar o PL nas eleições de Criciúma se estiver representado na majoritária
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), está avaliando se Paulo Ferrarezi (MDB) será ou não vice de Ricardo Guidi (PL) nas eleições para prefeito de Criciúma. O martelo será batido oficialmente nesta quarta-feira (31), às vésperas das convenções de ambos os partidos – que acontecem no fim de semana.
Nesta terça-feira, Ferrarezi esteve reunido com Jorginho e Guidi para tratar sobre o assunto. A reunião surgiu a pedido do próprio governador, que solicitou ao deputado Tiago Zilli (MDB) uma conversa para formalizar uma aliança. A condição para que os emedebistas apoiem o PL, no entanto, é clara: estar na majoritária.
“Deixamos a nossa proposta, de que se tivermos participação na majoritária estamos juntos [com o PL]. Se não, saímos de chapa pura. Esse foi o encaminhamento, a proposta que encaminhamos. O governador vai avaliar junto com o Ricardo Guidi e o Acélio e nos encaminhar uma resposta até o fim do dia de hoje”, declarou Ferrarezi.
A resposta do governador deverá acontecer até o fim da tarde. De noite, a nominata de pré-candidatos a vereadores do MDB, juntamente com Ferrarezi (pré-candidato a prefeito), Aníbal Dário (pré-candidato a vice-prefeito) e membros da executiva do partido, irão se reunir para avaliar a situação.
Segundo Ferrarezi, não é possível dizer se a chance maior, atualmente, é de composição ou não do MDB com o PL. No entanto, uma coisa é clara: se ele não for vice de Guidi, o partido irá com chapa pura para as eleições.
“Sabemos que o que nós queremos, de verdade, é estar na majoritária. Esse é o nosso projeto. Deixei de ser candidato a vereador, com uma eleição bem encaminhada, para isso. Essa decisão foi tomada lá atrás e vamos caminhar com ela”, pontuou.