O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta terça-feira (9) que sua candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026 é “irreversível” e que não há possibilidade de recuo. A afirmação foi feita após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, confirmou publicamente a escolha do nome do senador para disputar o Palácio do Planalto no próximo ano.
“Essa candidatura é irreversível, palavras dele. Não vamos voltar atrás, vamos seguir em frente. A partir de agora é ir conversando com as pessoas, para ter as pessoas certas ao nosso lado”, disse o senador após o encontro.
Tentativa de contornar declarações anteriores
No domingo (7), Flávio havia afirmado que existia um “preço” para que sua pré-candidatura não avançasse “até o fim”. Hoje, porém, o senador relativizou a declaração e afirmou que o seu “preço” é “Bolsonaro livre, ou seja, não tem preço”.
Reação ao apoio de Tarcísio de Freitas
Flávio relatou que Jair Bolsonaro pediu para agradecer publicamente ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou que o senador contará com seu apoio. Tarcísio era um dos nomes cotados para substituir Bolsonaro na disputa presidencial.
“Ele pediu para agradecer o governador Tarcísio pela fala dele. Eu também quero agradecer o posicionamento do governador. A gente vai estar mais junto do que nunca”, afirmou.
Segundo Flávio Bolsonaro, a permanência de Tarcísio no governo paulista é considerada estratégica. “Muito importante ele mais forte em São Paulo, que é isso que vai tracionar para a gente fortalecer nosso nome também em rede nacional”, disse.
Articulações em Brasília
Na noite de segunda-feira (8), o senador se reuniu com dirigentes de diferentes partidos em Brasília para tratar da pré-candidatura. Participaram Antonio Rueda (União Brasil), Ciro Nogueira (PP) e Valdemar Costa Neto (PL). Flávio classificou o encontro como positivo.
“Eles estão preocupados com o meu nome, preocupados se eu não tracionar, mas já estou tracionando. Eu pedi apoio e eles vão conversar com suas bases. Essa candidatura é para valer, não tem volta”, afirmou.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.