O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que irá acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite de domingo (15). Segundo o parlamentar, a ação será protocolada “rapidamente no TSE”.
Nas redes sociais, Flávio criticou o conteúdo da apresentação e afirmou que o desfile incluiu ataques ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à família. A escola, que estreou no Grupo Especial do carnaval carioca, apresentou um samba-enredo sobre a trajetória de Lula sob a perspectiva de sua mãe, Dona Lindu. O desfile trouxe referências críticas a Bolsonaro, representado como o palhaço “Bozo”, além de alas com provocações à direita e menções a símbolos ligados ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A oposição sustenta que a apresentação pode ter configurado propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico, por suposto uso de recursos públicos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Sergio Moro também se manifestaram contra o desfile. Tentativas anteriores de barrar a homenagem foram rejeitadas.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe