Política
“Foi uma vergonha, uma baixaria”, diz Deise Cardoso processo eleitoral de Laguna
Ela pontuou sobre seu futuro político e o que espera do futuro prefeito da cidade
Por
Matheus Machado
A advogada e presidente do Republicanos de Laguna, Deise Cardoso, conversou com a reportagem do portal SCTodoDia nesta segunda-feira (25), dando detalhes sobre seu futuro político e fazendo uma avaliação do período eleitoral após a candidatura à Prefeitura no município litorâneo.
Primeiramente, Deise agradeceu a todos que apoiaram a campanha, os votos e especialmente o candidato a vice da chapa, Adilson Paulino (Podemos). Ela destacou que a polarização de Laguna entre eleger novamente Mauro Candemil (MDB) ou optar pela novidade, que era Peterson Crippa (PL), dividiu muitos votos e impactou também seu resultado nas urnas. “Foi um caos durante todo o processo eleitoral, uma vergonha, uma baixaria. Muitas ações judiciais e ataques na imprensa, onde não se discutiu exatamente o que queríamos, que eram as propostas”, destacou Deise.
A política afirmou que as pessoas estavam apavoradas e não queriam a continuidade da atual gestão (Samir Ahmad). “As pessoas não queriam mais a gestão atual, que era uma herança do MDB, e acabaram votando no candidato do governador e que já estava a mais tempo buscando essa oportunidade. Não significa que tivemos uma derrota política, pois muitos gostariam de ter votado na gente, e fizeram outra opção por esse receio de permanência do atual governo. Não conseguimos levar os projetos que tínhamos para Laguna porque naquele momento, as pessoas não queriam saber. Era só evitar a continuidade, mas fico muito grata pelo carinho e confiança das pessoas que nos apoiaram”, ressaltou.
O futuro de Deise
Questionada sobre seu futuro, tanto profissional como no ramo político, Deise afirmou que seguirá atuando no seu escritório de advocacia, mas alegou que já recebeu convites para migrar para outras siglas. “Recebi convites para estar em partidos mais fortes da nossa região, mas estou hoje muito feliz no Republicanos. Estou há pouco tempo no partido, mas eles estivaram comigo durante o processo político, então estou bem confortável no partido. É claro que ainda haverá uma conversa com o deputado federal Jorge Goetten, que fez uma mudança no estado todo”, informou a política.
“Eu imagino que vamos continuar no partido, pleiteando os espaços políticos, não para mim, mas por Laguna, para nossa região. Temos que ocupar cada vez mais esses espaços e também como mulher que sou, a mulher não pode ficar longe da política”, completou.
Laguna em boas mãos?
Deise foi questionada se a cidade está bem representada com Preto Crippa tendo ganhado as eleições e também se aceitaria um eventual convite para atuar no novo governo. “Estou bem esperançosa e desejo ao Crippa e Leandro muita sorte, que façam uma gestão técnica, mas que escutem realmente as pessoas. Que entreguem o bem á população sem muito mimimi e justificativas. Que tenham a competência de tirar Laguna do fundo do poço. Minhas mãos estão aqui para auxiliá-los no que precisar. Estou à disposição, não necessariamente no governo, mas buscando alternativas em Brasília ou no Estado, pessoas que a gente tem como amigos dessa vida política para ajudá-los. Não serei oposição de jeito nenhum desde que, façam o melhor para a cidade”, finalizou Deise Cardoso.