Política
‘Fortalecer a região metropolitana’, diz Fabris sobre volta de Criciúma à Amrec
Retorno foi confirmado nesta quarta-feira e deve acontecer ainda em outubro
Depois de mais de um ano, Criciúma voltará a fazer parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O retorno deve acontecer em outubro, de acordo com o prefeito interino do município, Ricardo Fabris (MDB). O objetivo, de acordo com o chefe do executivo criciumense, é fortalecer a região metropolitana de Criciúma.
Em entrevista a Rádio Cidade em Dia nesta quinta-feira, Fabris confirmou que os detalhes já foram acertados para que Criciúma volte a fazer parte da Amrec. Segundo ele, não há como imaginar a Associação sem o município e nem o município sem a Associação.
“Estamos falando em região metropolitana, é hora de fortalecer a região e Criciúma é importante nesse processo. A Amrec tem uma história importante. Contribuiu muito para o desenvolvimento de Criciúma e não pode ficar sem um município que é referência em Santa Catarina”, declarou o prefeito interino.
Em 2023, Criciúma, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Cocal do Sul deixaram a Amrec após divergências com a diretoria da Associação. Forquilhinha e Cocal, no entanto, já haviam retornado. Os restantes também devem voltar a fazer parte do grupo.