Política
Gaeco prende ex-prefeito de São Carlos
O ex-prefeito estava foragido desde a expedição do mandado de prisão por corrupção, em fevereiro de 2024
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu na tarde de ontem um mandado de prisão expedido contra Élio Pedro Hoss Godoy, ex-prefeito de São Carlos. O político foi criminalmente condenado, em decisão definitiva, à pena privativa de liberdade de 8 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.
O ex-prefeito é acusado da utilização, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos, e por exigir, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, vantagens indevidas. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina.
O ex-prefeito estava foragido desde a expedição do mandado de prisão, em fevereiro de 2024. O apoio do Gaeco foi solicitado pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Carlos. O Gaeco é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.