Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Godinho aposta no transporte coletivo para resolver mobilidade urbana: ’15 minutos até o Centro’, afirma

Política
Godinho Aposta No Transporte Coletivo Para Resolver Mobilidade Urbana 15 Minutos Ate O Centro Afirma

Política

Godinho aposta no transporte coletivo para resolver mobilidade urbana: ’15 minutos até o Centro’, afirma

Foto: Pedro Passos / Rádio Cidade em Dia

Godinho aposta no transporte coletivo para resolver mobilidade urbana: ’15 minutos até o Centro’, afirma

O pré-candidato a prefeito de Criciúma, Jorge Godinho, do Solidariedade, foi entrevistado durante o projeto Eleições 2024 Entrevistas, da Rádio Cidade em Dia, em parceria com o Jornal Tribuna de Notícias.

Reabertura do Hospital Psiquiátrico

Godinho acredita que na área da saúde a atual administração tem feito apenas o básico, como reformas em postos de saúde e transformá-los em unidades 24 horas. Uma bandeira defendida pelo pré-candidato é a reabertura do Hospital Psiquiátrico.

“O nosso governo, quando eu assumir, dentro da questão da saúde, vamos trazer profissionais de qualidade. Não iremos colocar estagiários para atender o povo, vamos trazer mais médicos e fazer uma avaliação”, destaca Godinho.

Transporte coletivo como solução para a mobilidade urbana

Na infraestrutura, o pré-candidato aposta na mobilidade urbana como uma de suas principais bandeiras. Ele acredita que a ampliação de faixas nas vias do município não resolverá o problema de mobilidade, defendendo o transporte coletivo como solução.

“Nós temos que trabalhar com um transporte de qualidade, com ar-condicionado, que a pessoa olhe ali e leve apenas 15 minutos até o centro da cidade, com qualidade e conforto. Nesse pensamento eu acho que irá melhorar a mobilidade no município”, destaca Jorge.

Volta da Guarda Municipal e implantação do botão de pânico em comércios

A volta da Guarda Municipal é apoiada pelo pré-candidato, juntamente com a implantação de novas câmeras de segurança. Outra medida apoiada por Godinho é a instalação do botão de pânico nos comércios do município.

“Eu estive fazendo uma pesquisa em relação à segurança pública, em relação à Guarda Municipal e eu acho que é importante o município ter. A Guarda Municipal para alguns gestores acaba se tornando cara, se torna um peso, a vida das pessoas é muito mais importante. Nessa questão da segurança eu vou querer discutir com as autoridades, chamar a Polícia Militar e o grupo que fez parte da Guarda Municipal e ver o que é melhor para a segurança”, destaca Jorge.

Contratação de técnicos

Sobre as finanças do município, o pré-candidato acredita que só saberá a real situação do município se assumir o cargo. Godinho aposta na contratação de técnicos especializados para uma análise da área financeira do município.

“Eu acho que o gestor, o prefeito, tem uma responsabilidade com essa parte. Com essa análise, vamos ver onde vamos buscar os recursos, para onde foram encaminhados os recursos e eu, como pré-candidato a prefeito, é uma preocupação minha”, disse Jorge.

Continue lendo
Topo