Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Itajaí jamais teve campanha tão truculenta

Política
Itajai Jamais Teve Campanha Tao Truculenta
Foto: Luiza Salvador/SCTodoDia

Política

Itajaí jamais teve campanha tão truculenta

Se for como tudo indica, a Justiça Eleitoral terá trabalho no município da Foz do Rio-Itajaí neste pleito, no próximo domingo

Os embates, nada democráticos, vão de pesados ataques pessoais nas redes sociais, boicotes a debates, enxurrada de pesquisas de institutos pouco conhecidos e com números divergentes entre elas, além de denúncias de compras de seguidores em redes sociais pelos candidatos às vésperas das eleições.

Em Itajaí os boicotes de dois postulantes à prefeitura, as emissoras de rádio e portais que realizam debates entre os candidatos, que convidam o candidato Fabiano Silva, do Democracia Cristã, viraram uma constante. Esse fato ocorreu com o debate promovido pela CDL Itajaí em parceria com o Portal SC Todo Dia e com a Cidade FM 91.7, há cerca de duas semanas e se repetiu na noite de ontem, em debate promovido pela Rádio Univali.

“Esse evento democrático mostrou quem tem compromisso de verdade com a cidade”, chegou a afirmar o mediador entre uma e outra pergunta. Os quatro candidatos a prefeito deveriam participar do debate, conforme combinado com as assessorias e registrado em ata no dia 28 de agosto, mas somente Carlos Chiodini, da coligação “Itajaí em 1º Lugar” e Fabiano Silva (DC) marcaram presença.

Chiodini (MDB) considera essa postura antidemocrática. ”Tenho 20 anos de vida pública, não vim aqui para brincar, vim para fazer um governo à altura de Itajaí, para unir e não dividir, para defender os interesses da nossa cidade, como diz o nome da nossa coligação, nossa bandeira é Itajaí em 1º Lugar”.

Já Fabiano Silva diz que é muita decepção ver tamanha irresponsabilidade de quem pretende ser responsável pela gestão de uma cidade. “Entendo que a idade do Osmar Teixeira justifica o não comparecimento, porque é um ‘guri’, como ele se diz, irresponsável e imaturo. Já o Robison Coelho não está nos debates onde estou presente porque ele é o cabo eleitoral do Lula. Ele está no PL, mas coligado com partidos da base de apoio a Lula”, dispara. Diz ainda que a ausência é uma falta de consideração e comprometimento com os mais de 174 mil eleitores de Itajaí.

 

Continue lendo
Topo