Política
Jair Bolsonaro participa de comício de Ricardo Guidi em Criciúma
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de comício em Criciúma ao lado de Ricardo Guidi (PL), Jorginho Mello e outras lideranças
Publicado em
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de comício em Criciúma ao lado de Ricardo Guidi (PL), Jorginho Mello e outras lideranças
Por
Vinícius Barbosa
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Criciúma nesta sexta-feira (20) para apoiar o candidato a prefeito Ricardo Guidi (PL) em um comício. O evento contou com a participação do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, dos senadores Beto Martins e Jorge Seif, além de diversas lideranças do Partido Liberal (PL) no Sul de Santa Catarina, como os deputados federais Daniel Freitas e Júlia Zanatta, e os deputados estaduais Jessé Lopes, Estener Soratto Júnior e Alex Brasil.
O candidato a vice-prefeito, Acélio Casagrande (PL), e Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente, também marcaram presença. Durante seu discurso, Bolsonaro abordou temas como o Supremo Tribunal Federal (STF), a retirada de sua conta na plataforma X (antigo Twitter), além de questões relacionadas à educação e à ideologia de gênero. Ele também mencionou a Rede Globo, dizendo: “Se me dessem duas horas, iria explicar tudo”.
Bolsonaro afirmou que deve retornar a Criciúma no início de 2025, a convite de Guidi, para acompanhar o desenvolvimento da administração, caso ele seja eleito. “Fui convidado pelo Guidi para voltar no início do próximo ano, ver seu governo e o secretariado técnico e competente que ele irá ter ao lado. Assim vamos fazer uma Criciúma cada vez melhor”, declarou o ex-presidente.
O governador Jorginho Mello destacou a trajetória de Ricardo Guidi, afirmando que ele está preparado para assumir a prefeitura de Criciúma. “Ele é filho dessa terra, ama essa terra e é o melhor e mais preparado para levar Criciúma pra frente. A gente não quer eleição pra derrotar ninguém, queremos uma eleição pra transformar a vida das pessoas”, disse Mello.
Neste sábado (21), Bolsonaro participará de uma caminhada com apoiadores de Guidi na Praça Nereu Ramos, às 8h.