Política
Janice Krasniak assume vaga na Alesc por 30 dias
Na tarde de terça-feira (6), Janice Krasniak, pedagoga e servidora pública, assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por 30 dias
Na tarde de terça-feira (6), Janice Krasniak, pedagoga e servidora pública, assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por 30 dias. Ela ocupa o posto de deputada estadual, substituindo Camilo Martins, que se licenciou por motivos pessoais. Janice é a terceira suplente do Podemos e esta é sua primeira experiência em um cargo eletivo.
Com mais de 40 anos de experiência na área da educação especial, Janice tem uma trajetória marcada pela defesa da inclusão e pelos direitos das pessoas com deficiência. Ela foi presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e também professora na instituição. Além disso, atuou como assessora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc por dez anos, contribuindo na criação de leis e projetos voltados para essa causa.
Nas eleições de 2022, Janice se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo, recebendo 12.965 votos, o que lhe garantiu a quarta suplência do Podemos. Sua posse foi acompanhada por familiares, representantes de entidades voltadas para o autismo e Apaes, além do ex-deputado estadual José Nei Ascari, conselheiro do TCE, que foi responsável pela criação da comissão de defesa dos direitos das pessoas com deficiência na Alesc.