Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Jessé Lopes sobre Julio Garcia: “vamos confrontá-lo

Criciúma
Sdfggfhfghjfghgfh
Foto: Divulgação redes sociais

Criciúma

Jessé Lopes sobre Julio Garcia: “vamos confrontá-lo

Lopes também destaca função de Ana Campagnolo (PL) na Mesa Diretora

TUBARAO

A eleição do deputado Júlio Garcia (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que ocorre neste sábado, dia 1º, repercute nos bastidores políticos. Entre os destaques do PL, está a escolha de Ana Campagnolo (PL) para a primeira secretaria, considerada o cargo mais estratégico depois da presidência, responsável pela fiscalização das tramitações dos projetos.

O deputado estadual Jessé Lopes (PL) destacou a importância da função assumida por Campagnolo e expressou confiança na atuação de Júlio Garcia como presidente, mesmo reconhecendo diferenças políticas. “Apesar das nossas divergências de atuação, nós nos respeitamos, e acima de tudo, ele respeita a imunidade e o direito de fala dos deputados, demonstrando isso na sua última vez em que foi presidente. E eu, mais do que qualquer um, preciso desse tipo de amparo pra poder fazer minhas boas brigas em prol do que acredito, até pela minha forma áspera de me expressar”, diz Jessé Lopes (PL).

A deputada Ana Campagnolo como primeira secretaria é vista como um fato sobre o protagonismo do Partido Liberal dentro da Assembleia. “É sem dúvidas, depois da presidência, o cargo mais importante da Alesc”, enfatizou Jessé Lopes, destacando a relevância da posição para o andamento das propostas legislativas.

Relação com o governo: uma incógnita

O deputado Jessé também ponderou sobre a possível relação entre Júlio Garcia e o governo de Jorginho Mello (PL). “A relação dele com o governo é uma incógnita. Não sabemos o quanto o fato de o PSD ser oposição ao PL pode influenciar nessa relação. Mas, nós do PL, estaremos lá para confrontá-lo dentro do bom combate para aprovar os bons projetos do governo”, afirmou Jessé Lopes.

Júlio Garcia, conhecido por sua habilidade de negociação e capacidade de manter boas relações com parlamentares de diferentes partidos, tem a missão de liderar a Assembleia em um período marcado por debates intensos e pela necessidade de conciliar interesses distintos.

Para Jessé Lopes, o histórico de Garcia inspira confiança. “Pela experiência e pelo perfil de atuação, ele é um cara que se relaciona bem com todo mundo, sabe negociar e acaba conquistando com mais facilidade a maioria do parlamento”, pontua Lopes (PL).

Continue lendo
Topo