O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, é um dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. Atualmente sem partido, o chefe da PCSC já deixou claro a intenção de se juntar ao Partido Liberal e concorrer a uma das vagas do legislativo catarinense.
Em entrevista à jornalista Anna Luiza Siqueira, da Rádio Cidade Tubarão, durante a abertura da XVIII Vindima Goethe, Ulisses afirmou que a decisão seria tomada pelo governador Jorginho Mello até o mês de abril.
“Bom, há uma possibilidade de pré-candidatura mas isso vai ser decidido em abril junto com o governador Jorginho. Eu tenho compromisso com ele e sou fiel ao projeto dele” declarou o delegado-geral da Polícia Civil.
Ulisses disputou as eleições de 2018 pelo PSD, onde ficou com a terceira suplência. Em 2020, deixou o partido e, desde então, permanece sem estar filiado a nenhuma legenda.
Escolha não é unanimidade
A decisão de trazer o delegado para o PL enfrenta a resistência de alguns dos deputados eleitos pelo partido. O deputado estadual Jessé Lopes e a deputada federal Julia Zanatta já questionaram publicamente a candidatura de Ulisses.
Os três políticos disputam o mesmo eleitorado na região de Criciúma, pois enquanto Jessé busca o terceiro mandato à Assembleia Legislativa, Zanatta está apoiando a candidatura do marido, Guilherme Colombo (PL), ao legislativo catarinense.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.