Política
Julia Zanatta usa vídeo de transsexual para falar de projeto de separação por sexo em banheiros públicos
Projeto de lei 2276/2024 dispõe sobre o direito a separação por sexo de nascimento no uso de espaços de banheiros
Publicado em
Projeto de lei 2276/2024 dispõe sobre o direito a separação por sexo de nascimento no uso de espaços de banheiros
Por
Tiago Damos
Julia Zanata, deputada federal pelo PL em Santa Catarina, usou o vídeo de uma mulher transsexual, supostamente impedida de usar o banheiro feminino de uma academia, em Criciúma, para falar sobre o projeto de lei 2276/2024, que dispõe sobre o direito a separação por sexo de nascimento no uso de espaços de banheiros, vestiários, enfermarias e assemelhados, nas escolas, nos espaços públicos, estabelecimentos comerciais e ambientes de trabalho, quando de uso coletivo.
No vídeo, compartilhado em suas redes sociais, a deputada comenta: “é isso que acontece. eles tentam impor as suas vontades e, se dizendo mulher, se sentindo mulher, se vestindo de mulher, agridem outras mulheres”
Ainda na mesma publicação, Julia disse que “Todos os seres humanos devem ser respeitados e ninguém está acima de ninguém”. A deputada reiterou também que, “esse tipo de atitude – da mulher trans que pede respeito e exige seus direitos – mostra que a vontade da militância é impor seus desejos sem se preocupar com os outros”.
A deputada finalizou afirmando que o projeto de lei 2276/2024 visa “acabar com esse problema que está ocorrendo em vários lugares do país, onde as mulheres devem ser respeitadas e não permitir que sejam silenciadas pelo transativismo”.
Assista o vídeo na integra.