Itajaí
Luizinho Américo e Mário Marquett são empossados em Penha
A dupla sucede Aquiles da Costa (MDB), em mandado até 2028
Luizinho Américo e Mário Marquett, ambos do PL, foram empossados prefeito e vice-prefeito de Penha. A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 1º de janeiro, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na Câmara de Vereadores do município. “A partir de agora, a palavra-chave é trabalho. Muito trabalho”, definiu o prefeito para a gestão 2025/2028.
Luizinho reforçou que o município tem que estar em um lugar de destaque, que precisa ser referência em qualidade de vida e oportunidade para todos. “Eu sonho em uma Penha fortalecida no turismo, na geração de emprego e renda, com qualidade de vida para o nosso povo. Eu sonho para Penha uma educação de qualidade, uma saúde de qualidade, infraestrutura de qualidade e segurança de qualidade.”
Após a posse, a cerimônia de transmissão de cargo foi na Prefeitura. Na ocasião, o ex-prefeito Aquiles da Costa fez a entrega das chaves do Paço e da faixa de prefeito para Luizinho. “1º de janeiro é apenas o primeiro passo para um futuro próspero. Hoje é um dia muito importante para esse jovem filho de pescador. Nós temos a oportunidade de realmente construir Penha com desenvolvimento e que todos nós almejamos, com muita ética, transparência, planejamento e trabalho.”
Já o vice-prefeito, que também será o secretário de Obras, garantiu que irá trabalhar para sanar todas as demandas herdadas e que estará sempre à disposição da população. “Nosso plano de governo foi elaborado com a participação ativa da comunidade, ouvindo cada voz, respeitando cada ideia. Esse será o nosso norte: o diálogo constante, a transparência em cada decisão e o compromisso absoluto com o dinheiro público, que será tratado com respeito e responsabilidade.”
Além da posse do prefeito e vice, houve a posse dos 13 vereadores da nova Legislatura e a eleição da mesa diretora, que tem agora como presidente Élinho Quintino (PRD), Luciano de Jesus (PP) como vice-presidente, Diego Matiello (MDB) como 1º secretário, e o professor Zaca (PL) na condição de 2º secretário.