Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Mais um capítulo no embate entre família Pavan x Peeter Grando

Política
Mais Um Capitulo No Embate Entre Familia Pavan X Peeter Lee Grando
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Política

Mais um capítulo no embate entre família Pavan x Peeter Grando

Coligação do PL de Balneário Camboriú ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Caixa 2 contra Juliana e Leonel Pavan

A Coligação do PL de Balneário Camboriú entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) após o aparecimento de um suposto esquema de venda de contratos das prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, em troca de dinheiro não contabilizado para as campanhas de Juliana Pavan (PSD), em Balneário Camboriú, e seu pai Leonel Pavan, em Camboriú. Ambos lideram as pesquisas nos dois municípios, com larga vantagem sobre os segundos colocados. A ação foi embasada em denúncias divulgadas pela Folha de S. Paulo, divulgadas recentemente.

A assessoria de Peeter Grando diz que foram anexadas as provas que circularam nacionalmente nos últimos dias, além do pedido de quebra de sigilo dos envolvidos. Embora o processo não deva ter uma tramitação rápida, os efeitos de uma eventual decisão podem resultar na cassação dos direitos políticos de Juliana Pavan e na perda do mandato, caso ela seja eleita, o que poderá levar a novas eleições em Balneário Camboriú.

Entre as provas apresentadas, segundo a coligação do PL em Balneário Camboriú, há registros de PIX no valor de milhões de reais destinados à família Pavan, além de um suposto “laranja”, conhecido apoiador da família. “Também foram mencionadas mensagens entre o operador Glauco Piai e Júnior Pavan, que acompanhava a contabilidade do esquema. Há ainda relatos de que o marido de Juliana Pavan teria recebido transferências via PIX diretamente de Glauco Piai”, diz texto divulgado pela assessoria de Peeter Grando.

 

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo