Política
Marcelo Mendes será o novo procurador-geral de SC
Atual secretário adjunto da Casa Civil assume a PGE na segunda-feira (11)
O governador Jorginho Mello (PL) definiu Marcelo Mendes como o novo procurador-geral do Estado de Santa Catarina, em substituição a Márcio Vicari, que deixou o cargo na semana passada. Procurador de carreira e atual secretário adjunto da Casa Civil, Mendes terá a nomeação oficializada na segunda-feira (11).
A escolha segue a intenção do governador de fazer uma substituição “caseira”, optando por um nome de dentro da gestão estadual. Mendes tem cerca de 20 anos de atuação na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), é mestre em Direito e possui especialização em Direito Público. Antes de ingressar na Casa Civil, construiu carreira integralmente na PGE.
Nos últimos dois anos e meio, esteve à frente da elaboração dos projetos do governo enviados à Assembleia Legislativa (Alesc) e foi responsável pela revisão jurídica de atos antes da assinatura oficial. Também atuou na articulação com os deputados para aprovar textos do Executivo e chegou a comandar a Casa Civil interinamente.
Para o cargo de secretário adjunto da Casa Civil, ainda não há substituto definido, mas um nome já estaria no radar do governador. Na PGE, Mendes deve anunciar nos próximos dias os subprocuradores que irão compor sua equipe.