Política
Mário Motta satisfeito com ‘respeito’ dentro do PSD
Deputado estadual diz ter conseguido ‘liberdade’ para atuar junto ao partido
Uma das caras novas do PSD desde que foi eleito em 2022, o deputado estadual Mário Motta tem estado de bem com o partido. Presente no pleito que definiu Júlio Garcia (PSD) como presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no último sábado (01), o parlamentar fez uma avaliação do bom momento vivido pela sigla e também da liberdade que ele tem tido para atuar politicamente.
O parlamentar enxerga o desempenho do PSD em Santa Catarina como resultado de uma postura tomada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. A sigla foi a quarta que mais elegeu prefeitos no estado em 2024, alcançando o executivo em dois dos quatro municípios mais populosos em SC. E em meio a esse movimento de protagonismo, Mário afirma ter conseguido respeito para propor as suas ideias.
“Eu que sou um neófito, um novo dentro de uma política que já é tradicional, estou muito satisfeito com a liberdade e respeito dentro do PSD. O que tenho contemplado até agora, em todas as minhas iniciativas, sempre recebi o amparo e resumo tudo isso em respeito ao partido. Foi a única coisa que pedi ao partido quando assinei a ficha”, declarou o deputado.
Contente com o espaço ganho dentro do PSD, Mário também acredita que o bom desempenho do partido nas últimas eleições, incluindo a de Júlio Garcia na presidência da Alesc, é um sinal positivo para a pretensão da sigla em 2026.
“Foi um ano muito importante e que termina com perspectivas importantes até mesmo de participação na majoritária de 2026”, disse. “É um reconhecimento ao Julio e ao partido. Quando se tem a possibilidade de ter alguém na presidência de um dos três poderes do estado, e o que o levou é o respeito do corpo de deputados por ele, eu tomo como uma homenagem também ao partido”, completou.