Política
Maryanne Mattos, Secretária de Segurança Pública de Florianópolis fala sobre sua gestão
Vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública falou sobre os desafios e estratégias para garantir a segurança na cidade
Maryanne Mattos (PL), vice-prefeita de Florianópolis e nova secretária de Segurança e Ordem Pública, assumiu a pasta com o compromisso de fortalecer a presença da segurança nas ruas e combater a criminalidade. Ela detalhou os focos de sua gestão e as primeiras ações que pretende implementar para melhorar a segurança na cidade.
Tecnologia a favor da segurança
A nova gestão já conta com cinco drones à disposição da Segurança e da Defesa Civil, recursos adquiridos com emendas da própria Maryanne e da vereadora Manu Veira (PL), totalizando R$ 152,9 mil. Esses equipamentos têm como objetivo melhorar a fiscalização de eventos, ocupar irregularidades e até monitorar áreas como a Ilha do Campeche.
Compromisso com a ordem e o controle
Maryanne Mattos reforçou seu compromisso em manter Florianópolis segura e organizada, destacando a importância de fortalecer os agentes de segurança pública para garantir que a presença policial seja constante nas ruas.
Ela também abordou o grande desafio enfrentado pelas autoridades: a decisão judicial que devolve à rua indivíduos que cometem crimes, muitas vezes comprometendo a segurança e a paz social.
Compromisso com a cidade
Maryanne garantiu que, sob sua gestão, a cidade não será um local para a desordem.