Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MDB critica gestões anteriores e PL defende ideais em Araranguá

Cotidiano
Ilustração do Horário Eleitoral Gratuito, onde os partidos defenderam seus ideais em Araranguá
Foto: Lindomar Cruz / Arquivo Senado

Cotidiano

MDB critica gestões anteriores e PL defende ideais em Araranguá

Horário Eleitoral Gratuito em Araranguá: Sayonara, Alcir, Andresa e César apresentam suas propostas e suas histórias

O Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e Televisão começou na última sexta-feira (30) em Araranguá. Na exibição no rádio, todos os quatro candidatos enviaram seus programas nesta segunda-feira (02). Confira o que cada um apresentou, seguindo a ordem de exibição:

Sayonara de Araújo Pessoa (PT)

O programa da Federação (PT/PC do B/PV), Federação (PSOL/REDE) e PSB destacou a saúde, mencionando o Hospital Regional de Araranguá e programas do Governo Lula, como Mais Médicos e Farmácia Popular. Sayonara também abordou a construção da UPA durante o governo Dilma Rousseff. Entre as propostas, apresentou o acesso rápido a especialidades, exames e procedimentos, além de novos espaços para a saúde, como o Centro Especializado em Oncologia, a Casa de Acolhimento para as Famílias e o Centro Especializado em Parto Humanizado.

Alcir Marcos (Solidariedade)

Alcir utilizou seu espaço para apresentar sua candidata a vice-prefeita, Evelise Maciel, que é sua esposa. Ele destacou seus 47 anos de casamento e a parceria que ambos pretendem levar ao Executivo araranguaense, caso sejam eleitos.

Andresa Ribeiro (PL)

A candidata da coligação (PL/PP) iniciou seu programa compartilhando sua história de vida, mencionando sua fé em Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira do município. Andresa falou sobre sua criação pelos avós, sua formação em Direito, e seu casamento com o médico Eloir Ribeiro. Também destacou seu trabalho como Gerente Regional de Saúde e o potencial do município e de sua população. O programa foi encerrado com a participação de seu vice, Márcio Tubinho, reafirmando os ideais que ambos defendem.

César Cesa (MDB)

O atual prefeito e candidato à reeleição pela coligação Republicanos / PDT / MDB / UNIÃO / PSD / Federação (PSDB/Cidadania)focou em seu espaço nas enchentes que afetaram Araranguá em 2023 e 2024. César falou sobre os investimentos em drenagem pluvial para prevenir danos causados pelas chuvas, mencionando que herdou uma cidade com “péssimo sistema de drenagem pluvial e pavimentações de má qualidade”. Ele também destacou investimentos em uma praça no bairro Polícia Rodoviária e afirmou que sua administração transformou Araranguá, tornando-a uma “referência”.

Continue lendo
Topo