Criciúma
MDB de SC dá luz verde para chapa pura de Ferrarezi e Aníbal em Criciúma
Cobalchini esteve reunido com Paulo e reafirmou apoio à decisão do diretório municipal
O presidente do MDB em Santa Catarina, Valdir Cobalchini, deu luz verde para que o partido tenha uma chapa pura nas eleições de Criciúma – com Paulo Ferrarezi enquanto prefeito e Aníbal Dário na condição de vice. O assunto foi tratado nesta terça-feira (23), em reunião do diretório municipal com o presidente da sigla no estado.
Cobalchini esteve em diversos municípios do sul de Santa Catarina alinhando detalhes para a participação do MDB nas eleições de 2024. Em Criciúma, conversou com Ferrarezi e com outras lideranças e confirmou que o partido irá apoiar a decisão municipal.
“Sentimos que há essa disposição, tanto por parte do Paulo Ferrarezi quanto do doutor Aníbal, que se coloca na condição de pré-candidato a vice-prefeito. Se esse é o desejo do MDB, respeitamos e apoiamos”, declarou Cobalchini, em entrevista a Rádio Cidade em Dia.
De acordo com o presidente estadual do MDB, o partido não irá tomar nenhuma decisão “de cima para baixo” nas eleições. Ou seja, a sigla tende a respeitar e endossar o que for decidido com os próprios diretórios municipais.
“Reafirmamos o nosso apoio à pré-candidatura do Paulo, que é um vereador que tem um histórico importante em Criciúma. Certamente, leva para o debate boas propostas”, destacou Cobalchini.