Política
Meleiro terá candidato único a prefeito nas eleições de 2024
Candidatura única acontece após decisão do PSDB de não participar do pleito
A cidade de Meleiro, localizada no Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc), terá um único candidato a prefeito nas eleições de 2024. Quatro partidos se uniram para lançar a chapa encabeçada por Anderson Scarduelli (PL), com Jonas Ostetto (PP) de vice.
A candidatura única surge de uma união entre PL, PP, PSD e MDB. O PSDB, oposição ao atual governo do prefeito Eder Mattos (PL), optou por não ter candidato a prefeito nas eleições deste ano, em parceria com o PDT.
“Estamos vivendo em Meleiro o que vivemos em 200, quando conseguimos unir os quatro partidos. Naquele momento, não houve disputa”, disse o atual prefeito. “Isso é bom, é positivo, o grupo sai saudável porque iria para situação complicada e os meleirenses irão viver uma situação que, para muitos, é atípica”, completou.
Matos disse que pediu aos partidos para que dessem continuidade a atual administração, visto que ele já está em seu segundo mandato e não pode concorrer. Com a decisão de chapa única, surge uma situação atípica – a qual o prefeito acredita que trará mais tranquilidade para o período eleitoral.
“Na majoritária fica mais tranquilo. Onde teriam de sete a oito comícios e reuniões, agora deixam de acontecer. Está agendado para fazer apenas três reuniões. Isso é positivo, sai daquele circuito de ansiedade, aquela pressão, porque o resultado já está pré-definido. O candidato é um único, ele será eleito evidentemente e isso é bom”, pontuou.
Apesar da candidatura única para a majoritária, os partidos terão seis candidatos cada para a Câmara de Vereadores. Ao todo, serão 24 nomes em disputa por nove vagas no legislativo de Meleiro.