Política
Michell Peninha apresenta time de secretários da futura gestão em Imbituba
No total, 15 nomes foram confirmados para 2025
Por
Matheus Machado
O prefeito eleito Michell Peninha e a vice-prefeita eleita Madalena Nunes, receberam a imprensa na manhã desta segunda-feira (2). Os futuros gestores de Imbituba apresentaram a nova estrutura de governo e fizeram um balanço sobre os primeiros 48 dias de trabalho de transição. Neste período foram realizadas reuniões semanais em cada secretaria, e um levantamento da situação da atual administração pública.
O futuro prefeito deu destaque as viagens e capacitações que fez, como a ida a Brasília já busca de recursos e parcerias para o município. Michell Peninha reafirmou o compromisso de mudança falado durante a campanha. “Vamos construir uma administração que leve Imbituba a avançar, de fato, e a mudar de verdade. É o nosso compromisso. Para isso buscamos pessoas qualificadas e técnicas, com disposição para transformar as propostas apresentadas no plano de governo 2022 em melhorias reais para a população”, disse o futuro prefeito.
A nova estrutura de governo terá 10 Secretarias, uma a menos que a gestão atual, além da Procuradoria, Gabinete e Samae. “Teremos muito trabalho pela frente, já sabemos disso. Por isso, escolhemos pessoas que são, principalmente, qualificadas e exemplo nas áreas em que atuam. Profissionais com excelentes currículos e que vão se dedicar à mudança de verdade que tanto precisamos”, reafirmou o prefeito eleito.
A vice-prefeita eleita Madalena Nunes, que será a Secretária de Saúde, falou sobre o desafio de assumir a secretaria. “Eu tinha no meu coração essa vontade, e sei que era o que todos queriam, o que ouvimos nas ruas durante a campanha. Sei dos desafios que vamos enfrentar na pasta, que é uma das mais importantes da administração pública, por isso, não vai faltar trabalho e dedicação”, declarou a futura secretária e vice-prefeita.
Conheça as Secretarias e o time de Secretários da futura gestão:
Madalena Nunes – Vice-prefeita e Secretária de Saúde;
Marco Aurélio Spinardi- Chefe de Gabinete – Integração e Governança;
Mariana da Rocha Gerhardt- Secretária Executiva;
Eduarda Kelleter – Diretora/Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência;
Pedro Monteiro – Secretário/Procuradoria Geral do Município;
Rita Martins – Procuradoria Geral do Municípi;
André Bainha dos Santos – Secretário da Fazend;
Giovane Ferreira Pereira – Secretário de Gestão e Desburocratização;
Adriano dos Passos Silva – Secretário de Segurança Pública, Trânsito, Patrimônio e Fiscalização;
Deivid Rafael Aquino – Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos;
Gunnar Chaves – Secretário de Assistência Social, Habitação e regularização Fundiária;
Jackson José Loro – Secretário de Turismo, Cultura e Inovação;
Adilsander Bulso Sampaio – Secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude;
Patrícia Menegaz de Farias – Secretária de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente;
Regis da Silva- Secretário de Saneamento, Tratamento e Distribuição de Água/Samae.