Criciúma
Morte de Ruy Hülse: Prefeitura de Criciúma decreta luto de três dias
Prefeito Clésio Salvaro lamentou profundamente
A Prefeitura de Criciúma, em nome do prefeito Clésio Salvaro se manifestou e lamentou a morte de Ruy Hülse. A Administração Pública Municipal de Criciúma decreta luto oficial de três dias, em todo o território municipal, em virtude do falecimento do ex-prefeito. Todas as repartições públicas municipais de Criciúma deverão estar com as bandeiras hasteadas a meio-mastro durante o período de luto oficial.
Em nota oficial, a Prefeitura destaca que Ruy Hülse governou Criciúma entre 1966 e 1970, era filho do ex-governador de Santa Catarina, Heriberto Hülse, e se destacou em sua trajetória como engenheiro de minas formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além de sua atuação no setor carbonífero, onde presidia honorariamente o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Ruy Hülse também deixou um legado político significativo. Foi deputado estadual por três mandatos e chegou a assumir interinamente o governo do Estado de Santa Catarina
Durante seu mandato como prefeito de Criciúma, Ruy Hülse realizou obras importantes que impactaram positivamente a cidade, incluindo a criação da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), que mais tarde se transformou na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), na implantação da Praça do Congresso, e a urbanização da área central.
Como forma de homenagear sua memória, todas as repartições públicas municipais serão obrigatórias com as bandeiras apressadas a meio-mastro durante o período de luto oficial. “Nossos mais profundos sentimentos aos amigos e familiares”, conclui a nota divulgada pela Prefeitura.