Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Neguinho evita críticas à Ulisses e culpa vice-prefeito após retorno à Prefeitura

Política
Neguinho evita críticas à Ulisses e culpa vice-prefeito após retorno à Prefeitura
Foto: Vinicius Barbosa / SC Todo Dia / Rádio Cidade em Dia

Política

Neguinho evita críticas à Ulisses e culpa vice-prefeito após retorno à Prefeitura

Volta ao cargo aconteceu nesta terça-feira (12), depois de 28 dias de afastamento

De volta à Prefeitura de Forquilhinha depois de 28 dias afastado do cargo, o prefeito José Cláudio Gonçalves, mais conhecido como Neguinho (PSD), adotou um tom diferente ao tratar sobre a operação que resultou em seu afastamento. Em entrevista à Rádio Cidade em Dia na manhã desta quarta-feira (13), o chefe do executivo forquilhinhense evitou tecer críticas ao delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, mas voltou a culpar o vice-prefeito, Chile (PDT), pelo ocorrido.

No dia em que foi afastado do cargo, Neguinho se manifestou sugerindo que o afastamento seria resultado de interferências políticas dentro da Polícia Civil, a partir do delegado-geral. Ele havia recém disputado as eleições municipais contra Dinho Rampinelli (PL), candidato do partido do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Quando questionado se ainda acreditava que interferências políticas teriam resultado em seu afastamento, Neguinho foi mais brando – dizendo que a Polícia Civil realiza um ótimo trabalho, mas que também possui problemas.

“Não quero mais comentar sobre toda essa situação. As pessoas sabem que eu retornei porque não conseguiram achar nada que me condenasse”, disse. “Não quero falar mal do delegado Ulisses. A Polícia Civil de Santa Catarina faz um ótimo trabalho, tem ótimos profissionais, mas também tem suas falhas”, completou.

O prefeito de Forquilhinha foi afastado por suposto envolvimento em um esquema de fraude em licitações, que teria como principal mote a construção do telhado de uma arena esportiva no bairro Santa Líbera. As investigações foram concluídas, de acordo com o advogado do chefe do executivo, Diego Campos Maciel. Sobre as acusações, Neguinho continua colocando a culpa em seu atual vice, com quem rompeu politicamente há tempos.

“O que posso falar é que tudo aconteceu por causa do vice-prefeito”, disse. “Quando peguei férias, em dezembro de 2021, de forma irresponsável o prefeito em exercício autorizou a mudança do local de toda aquela obra [da Arena do bairro Santa Líbera], o que motivou em um aterro superior a R$ 400 mil e um atraso de seis meses, naquele momento de pandemia onde a saca de cimento e o ferro aumentavam quase todo dia”, completou.

Continue lendo
Topo