Política
Norte deve ganhar mais representatividade na Alesc
Deputado Fernando Krelling, que pode assumir espaço na mesa diretora, destacou os projetos importantes
Após comentar sobre a possibilidade de assumir a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) destacou que o Norte do estado necessita de atenção por parte do governo e ressaltou o que a região pode ganhar com um representante na mesa diretora.
“Quando se fala da região Norte, o governo do estado precisa dar atenção. Joinville clama por importantes obras. Um exemplo é a duplicação da Dona Francisca, no trecho urbano, onde hoje é muito difícil a trafegabilidade. Tenho certeza que com a duplicação e melhorias significativas, teremos um aumento de arrecadação em SC, teremos a economia cada vez mais pujante, para que nossa região cresça cada vez mais”, pontuou Krelling.
O deputado ainda falou sobre outros projetos que pretende levar adiante no plenário da Assembleia. “Precisamos resgatar o patrimônio público esportivo que é o Ginásio Ivan Rodrigues, que está há 12 anos fechado. Uma batalha que estou desde 2019 e agora já está em trâmite de projeto. Ficarei em cima cobrando as ações e investimentos. Temos também a ligação entre Garuva e Itapoá, que precisa de melhorias na SC-416. Ali passa uma parte importante da economia de Santa Catarina”, destacou o parlamentar.
Fernando também olha para investimentos em São Francisco do Sul e mais segurança pública como um todo para o Norte. “É algo que estou defendendo, ainda mais nesse momento tão difícil em Joinville, onde vemos um surto de pessoas em situação de rua. Isso é difícil, alguns deles cometendo delitos, muitos usuários de drogas, então temos que ter mais policiais nas ruas e a gente precisa disso, mas também mais políticas públicas”, declarou.
“Temos que cuidar de crianças e adolescentes, para que não tenha vazão escolar, principalmente no Ensino Médio. Precisamos de mais investimentos nas nossas escolas, principalmente para que as crianças não vão para caminhos errados, como o da criminalidade e das drogas. Por isso eu vou defender e brigar pela nossa região, somos a maior economia do estado e precisamos desse retorno e respeito. Podem ter certeza que terão um batalhador na Alesc na posição de vice-presidente”, finalizou Fernando Krelling.