Política
‘O pior comandante da PM’, diz Jessé Lopes
Deputado estadual tem feito críticas ao oficial catarinense
O deputado estadual Jessé Lopes (PL) segue fazendo críticas contundentes ao comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato. Em entrevista concedida à Rádio Cidade em Dia na manhã desta quinta-feira (06), o parlamentar se referiu ao oficial como o ‘pior comandante’.
As críticas, por diversas vezes externadas de maneira pública por Jessé, teriam relação com a suposta falta de flexibilidade do comandante. Uma das mais recentes, o não andamento do projeto que prevê multa para pessoas flagradas usando drogas na rua – o qual já foi sancionado pelo governador, mas carece de regulamentação.
“Eu tenho um problema pessoal com o Pelozato porque ele é o pior comandante da PM. O comandante é uma indicação política e serve para fazer a política do governador. Infelizmente, ele é um cara que desagrada 80% da PM. Eu levo essas reclamações e mudanças que podem ser feitas na corporação, mas ele nunca flexibilizou nada. Nunca teve conversa, nunca teve uma medida para agradar a tropa”, declarou Jessé.
Com relação ao projeto em especial, Jessé diz acreditar que o comandante estaria segurando a regulamentação para lhe prejudicar politicamente. Faz seis meses que a pauta está em processo de avaliação pela corporação, após sanção do governador Jorginho Mello (PL). O deputado enxerga isso como uma “retaliação” de Pelozato pelas críticas feitas à ele.
“O comandante não chegou lá por voto, chegou por indicação, então ele está cagando para isso. Se ele puder ficar segurando o projeto e não colocar em prática, já que é algo que na cabeça dele pode me promover politicamente, ele não vai fazer [regulamentar]”, afirmou.