Política
O que pensam Franqui e Alemão sobre o transporte público de Siderópolis?
Assunto foi levantado durante o debate realizado nesta quinta pela Rádio Cidade em Dia
O município de Siderópolis vem enfrentando um significativo problema com relação ao transporte público desde a época da pandemia da Covid-19. Na ocasião, a ZTL (empresa que prestava o serviço) cessou as linhas de ônibus que faziam conexão com Criciúma. Mas o que será que pensam os candidatos a prefeito da cidade, Franqui Salvaro (PSD) e Hélio Cesa Alemão (MDB) sobre o assunto?
Durante o debate realizado na manhã desta quinta-feira (12) pela Rádio Cidade em Dia, ambos os candidatos apresentaram as suas propostas para melhorar o transporte público de Siderópolis. Franqui e Alemão possuem visões diferentes quanto ao que fazer, e como fazer, com relação aos ônibus que transitam pela cidade a conectam com municípios do entorno.
Franqui alega que a suspensão das linhas de ônibus por parte da ZTL na época da pandemia foi uma “sacanagem”. O município conseguiu manter uma linha provisória e ampliar alguns horários, mas a oferta não voltou a ser o que era antes.
“Quem hoje vier e prometer que vai colocar linhas de ônibus como era antigamente, está mentindo. Nós vamos tentar conseguir mais horários, como estamos indo atrás para conseguir”, declarou Franqui.
Alemão, por sua vez, afirma que o transporte público de Siderópolis é deficitário já faz “muito tempo”. Ele afirma ter um projeto para ampliar linhas e subsidiar a passagem.
“Temos projeto para subsidiar uma parte dessas passagens para o trabalhador, que bate cartão às 7h e chega 7h15 em Criciúma. Subsidiar e dar um transporte público municipal, do São Pedro à Santa Luzia e da Vila São Jorge ao Rio Conti”, afirmou Alemão.