Política
PL quer limitar vôlei de praia a atletas de SC
O Projeto de Lei, de autoria do deputado Mauro De Nadal (MDB), propõe uma alteração na Lei Estadual, que regula as competições organizadas pela Fesporte
O Projeto de Lei 492/2023, de autoria do deputado Mauro De Nadal (MDB), propõe uma alteração na Lei Estadual 13.622/2005, que regula as competições organizadas pela Fesporte. A mudança visa proibir a participação de atletas vinculados a entidades de administração esportiva nacionais ou internacionais que não tenham sede em Santa Catarina, especificamente nas disputas de vôlei de praia.
O deputado Fernando Krelling (MDB) declarou apoio à proposta e sugeriu que a restrição também seja aplicada a outras modalidades esportivas, ampliando o alcance da medida.
“Esse projeto visa atender a um pleito do vôlei de praia de Santa Catarina”, explicou De Nadal. “O atleta vem, compete por Santa Catarina. Concluída a competição, pega o troféu e vai embora. Nosso objetivo, com esse projeto, é valorizar o atleta catarinense, que disputa uma competição com os recursos dos impostos dos catarinenses, investir para que ele possa se desenvolver dentro do esporte de Santa Catarina.”
Com informações Agência AL…