Itajaí
Por unanimidade, TRE-SC mantém convenção do Partido Liberal em Balneário Camboriú
A ação foi impetrada por filiados do PT descontentes com o nome de Peeter Grando na cabeça da majoritária. Essa ala dissidente deve, inclusive, impulsionar a candidatura de Juliana Pavan (PSD), principal opositor do PL na cidade
O TRE-SC extinguiu o mandado de segurança impetrado por membros da oposição ao atual pré-candidato Peeter Grando, contra a composição da executiva do PL de Balneário Camboriú. A decisão que ocorreu de forma unânime, por parte dos desembargadores, mantém a convenção do partido, que ocorre às 19h22, no Expocentro Júlio Tedesco e deverá consolidar a chapa de Peeter, com David Labarrica do PRD, além dos partidos Cidadania, PSDB e Republicanos.
“Mais uma vez, a tentativa desesperada de tentar vencer no tapetão, não se consolidou por parte dos nossos opositores. O Judiciário respeitou o processo democrático, daqueles que venceram o debate político e nos permitirá fazer uma grande convenção, que irá confirmar a candidatura de Peeter e David, para representar o que vem dando certo em Balneário Camboriú”, pontuou o presidente do PL municipal, Fabrício Oliveira.