Criciúma
PP aguarda resposta do PSD para saber se Kaminski será vice de Vaguinho
Definição deverá acontecer ainda nesta sexta-feira
O PP está no aguardo de uma resposta do PSD para saber se Julio Kaminski (PP) será vice de Vaguinho (PSD) nas eleições para a Prefeitura de Criciúma. A definição deverá acontecer ainda nesta sexta-feira (02).
O Progressistas estava reunido na tarde de quarta-feira com o deputado estadual Júlio Garcia, principal liderança do PSD em Santa Catarina, para tratar sobre uma possível composição entre os partidos. A condição para que a união aconteça é única: que Kaminski seja vice de Vaguinho.
“As tratativas tem avançado e pediram o dia de hoje para dar realmente um parecer final. O partido está muito tranquilo, com o sentimento de que estamos preparados para qualquer cenário que vier acontecer. Sempre se busca o propósito de uma composição que traga expectativa e viabilidade de vitória. É nessa esteira que o Progressistas se posiciona”, declarou Valmir Comin, presidente do PP de Criciúma.
Comin reforça que o nome do partido para as eleições é Kaminski. Não há outra figura para representar o PP em uma composição ou para estar enquanto cabeça em uma chapa pura.
“O entendimento está com o PSD. Se sinalizar, nessa condição, provavelmente estaremos juntos. Do contrário, estamos prontos para uma candidatura de chapa pura”, declarou Comin.