Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

PP de Imbituba opta por apoiar Zaga e Lumma nas eleições

Política
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Política

PP de Imbituba opta por apoiar Zaga e Lumma nas eleições

O Progressistas acabou desistindo da candidatura de Clésio para apoiar Zaga

Publicidade

A convenção do Progressistas de Imbituba, realizada no último domingo (4) no Centro Comunitário da Divineia, definiu os rumos do partido para as eleições municipais deste ano. Contrariando os anúncios anteriores de que teria candidato próprio ao Executivo, a sigla optou por abrir mão da candidatura de seu presidente municipal e atual vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, conhecido como Clésio do Marcão, em favor do empresário e ex-vice-prefeito Luís Gonzaga de Carvalho, o Zaga da Inkor, do Republicanos.

Durante o evento, também foi retificada e homologada a lista de candidatos a vereador do partido. Após as saídas de Eduardo Faustina para o PL e Thiago Rosa para o Republicanos, o Progressistas encerra a atual legislatura com apenas um vereador, Elísio Sgrott. Entre os candidatos fortes para a eleição deste ano estão o próprio Elísio, o ex-secretário de Administração e de Turismo e Desenvolvimento Sustentável do atual governo Rosenvaldo Júnior, Henrique Mello, e a ex-diretora de Esportes Michela Freitas.

Luís Gonzaga de Carvalho, o Zaga da Inkor, terá como vice a empresária do ramo da construção civil, Adriana Luma, para o pleito de 6 de outubro. Adriana, que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeita em 2020, permaneceu em campanha após a derrota, sendo apontada como candidata do Republicanos à majoritária. No entanto, ela se afastou do cenário político por problemas de saúde, reaparecendo recentemente após tratamento, e agora compõe a chapa como vice de Zaga. Curiosamente, Clésio e Zaga são os últimos vice-prefeitos de Imbituba e participaram dos projetos políticos do ex-prefeito Rosenvaldo Júnior, atualmente no PSB.

 

 

Continue lendo
Topo