Criciúma
Pré-candidato pelo MDB, de Fáveri conta com apoio de mais quatro partidos
Erik Zeferino será o pré-candidato a reeleição
O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri está afastado do cargo após ter sido preso na Operação Fundraising, que investiga esquemas de corrupção entre empresas e prefeitos. Fernando deixou o presídio em 19 de julho e desde então busca retornar ao cargo de prefeito através de pedido junto à Justiça. Até o momento não obteve sucesso no pedido. Ele era representado pelo advogado Marcos Rinaldo, mas um comunicado nesta terça-feira dá conta de que o escritório não atua mais neste caso.
Leia o comunicado do advogado na íntegra:
“CARTA AO PÚBLICO
O escritório Marcos Rinaldo Fernandes Plácido Advocacia informa a todos que, nesta data, foram revogados os poderes outorgados em procuração pelo prefeito afastado de Cocal do Sul, Fernando de Faveri Marcelino, justificando na impossibilidade em arcar com os custos de dois escritórios. Sendo assim, a partir desta data, o escritório Marcos Rinaldo Fernandes Plácido Advocacia, deseja agradecer a credibilidade até aqui depositada, com o êxito de soltá-lo em pedido de Quebra de Prisão Preventiva, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através de um trabalho intenso de 29 dias, focados na soltura de Fernando. Certos da atenção de todos, agradecemos a credibilidade daqueles que esta alcançar“, finaliza a nota assinada pelo Dr Marcos Rinaldo.
Como fica a situação do pré-candidato?
Como fica a situação do pré-candidato à reeleição após ter sido preso? Esse questionamento foi feito pela reportagem ao Fernando de Fáveri. Ele conta que está de cabeça erguida.
“Quem me conhece sabe da minha trajetória, de minha índole, tenho mais de 30 anos de vida publica, nunca fui maculado, estou com a consiencia tranquila, e minha inocência será provada, a população me conhece, sabe quem é o Fernando por isso me acolheu nesse momento em que atravessei o maior deserto de minha vida, sigo em frente de cabeça erguida porque tenho muito ainda a contribuir para o crescimento e desenvolvimento de minha cidade”, finaliza de Fáveri.
De Fáveri se coloca como pré-candidato a prefeito pelo MDB e Erik Zeferino como seu vice, do PL. Também haverá os partidos Republicano, Uniao Brasil e PSDB na coligação.