Criciúma
Prefeito corrupto ou preso político? Candidatos a vice divergem do assunto
Candidatos a vice em Criciúma participaram de debate
A Rádio Cidade em Dia e o portal SCTodoDia promoveram um debate com os candidatos a vice-prefeito de Criciúma, nesta sexta-feira (20). E o prefeito de Criciúma, que está preos, foi um dos assuntos levantados pelos candidatos.
A candidata a vice-prefeita Mariana Sartor (PSOL) lembrou dos “fortes indícios” do prefeito Clésio Salvaro e do candidato Vaguinho (PSD) com envolvimento em esquema de corrupção. “Mensagens de texto, áudios, provas do Ministério Público mostram os fortes indícios”, diz Mariana Sartor, que é vice na chapa de Arlindo Rocha (PT).
Mas o candidato a vice pelo PSD, Salésio Lima discorda da candidata. Durante o debate, ele citou que “Clésio Salvaro é o primeiro preso político da história dessa cidade”. Segundo Salésio, não foi dada a oportunidade para o prefeito se defender. “Tinham medidas compensatórias que poderiam ser aplicadas, mas não. Tentaram calar a voz do povo criciumense. Mas as ruas estão falando aquilo que a comunidade quer falar. A intenção do nosso prefeito foi fazer o processo licitatório e as pessoas que vieram participar cometeram equívocos e não o poder público”, diz Salésio Lima.
Mariana Sartor fez um adendo em memória aos presos políticos da ditadura militar. “Em respeito a todas as vítimas da ditaduta, os presos políticos, estudantes que foram presos no período da ditadura que foram muito importantes para a história da nossa cidade. Então o candidato Salésio não fala a verdade quando afirma que Salvaro seria o primeiro preso político da cidade”, pontua Mariana Sartor.