Política
Prefeito do Sul decreta fim do trabalho home office e dos pontos facultativos
Reforma administrativa também foi encaminhada à Câmara de Vereadores
Publicado em
Reforma administrativa também foi encaminhada à Câmara de Vereadores
Por
Matheus Machado
O prefeito de Imbituba, Michell Peninha (PL) assinou dois importantes decretos ao longo desta semana. O primeiro que revoga ou outro documento de fevereiro de 2024, que permitia o trabalho em home office. O decreto atual adota outras providências, proibindo o teletrabalho que era feito pelos servidores da prefeitura.
Já na terça-feira (14), o prefeito assinou o Decreto PMI Nº 004, sobre o calendário dos feriados e pontos facultativos.
Com o documento, ficou definido o fim dos pontos facultativos na prefeitura de Imbituba, mantendo apenas o do dia 3 de março, uma segunda-feira véspera de feriado de carnaval.
“Isso me chamava atenção enquanto vereador, e me incomodava o fato da prefeitura ter muitos pontos facultativos, emendando feriados atrás de feriados. Situação que fazia com que os munícipes não conseguissem acessar os serviços da prefeitura, por que o local estava fechado, enquanto o resto da cidade e serviços, funcionando normalmente. Por isso, revogamos todos os pontos facultativos da administração pública”, disse o prefeito.
Também nesta semana, a gestão municipal, encaminhou à Câmara de Vereadores a reforma administrativa que deve ser votada no começo da próxima semana.
Com informações de PMI.