Política
Prefeito eleito em cidade do Sul inova e não anuncia secretariado antes da posse
Henrique da Saúde diz que população de Pescaria Brava participou discretamente da escolha dos nomes
Publicado em
Henrique da Saúde diz que população de Pescaria Brava participou discretamente da escolha dos nomes
Por
Matheus Machado
O prefeito eleito de Pescaria Brava, Luiz Henrique Castro (PP), está fazendo uma ação pouco vista antes com relação ao anúncio dos seus futuros pares da gestão. Até o momento, o mandatário não anunciou nenhum nome do seu secretariado e pretende fazer a divulgação apenas após sua posse, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2025.
Na manhã desta sexta-feira (27), ele concedeu uma entrevista ao programa Notícias da Cidade, onde explicou o motivo da atitude. “O secretariado é muito importante. Mas, mais importante, é o prefeito eleito e o papel do vice-prefeito. Em todas as entrevistas que concedi e debates que participei, sempre falei: a responsabilidade de dar certo ou errado é minha, não dos secretários. A escolha é minha. Temos que ter a reflexão também que eu tive a capacidade de tocar uma transição sem nenhum ruído”, disse Henrique da Saúde.
Ele afirmou que acreditou que não precisava pautar a transição escolhendo secretários. “Eu precisava fazer uma transição qualificada, com diagnóstico, que eu vou precisar governar 1 ano em cima de um planejamento do governo anterior, que eu vou precisar legislar na Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo anterior. Meu futuro começa a partir do dia 1º de janeiro, mas meu Plano Plurianual começa a valer a partir do segundo ano”, explicou.
“Quero antecipar que a escolha do secretariado foi muito discreta e teve a participação da sociedade”, ainda disse o prefeito eleito. Para conferir a entrevista completa na íntegra clique aqui.