Política
Prefeito há quase 50 dias, Fabris diz que governa ‘diferente de Salvaro’
Ricardo reforça que, enquanto estiver à frente da Prefeitura, irá administrá-la do seu jeito
Ricardo Fabris está prestes a completar 50 dias na condição de prefeito de Criciúma. Ele assumiu o cargo no dia 3 de setembro, após a prisão de Clésio Salvaro – que foi solto no fim de setembro. De lá para cá, realizou mudanças no quadro de secretários e deixou claro, sempre que pôde, que está governando “diferente de Salvaro”.
Em entrevista a Rádio Cidade em Dia na manhã desta terça-feira (22), Fabris comentou sobre as primeiras semanas enquanto prefeito de Criciúma. Ele afirma que não fez grandes mudanças no quadro de funcionários, mas que busca dar a sua cara para a gestão.
“Mantive 90% do quadro que estava. Governo Criciúma com 90% de secretários e funcionários de confiança que não são meus”, disse. “Eu tenho um perfil diferente do prefeito Salvaro de ver a gestão pública, e tenho a chance de mostrar isso agora, nos 50 dias”, completou.
Fabris também destacou uma certa “instabilidade” com relação a sua permanência no cargo, visto que existe a iminência de Salvaro voltar a ser prefeito de Criciúma. Com relação a isso, o prefeito interino afirma que, ao voltar, Clésio tomará as medidas da maneira que entende ser melhor – mas que, enquanto isso, ele segue administrando o município do seu jeito.
“Enquanto a Justiça falar que eu sou o prefeito, vou fazer o que acho que é de acordo. Tem situações que administro de forma diferente dele [Salvaro]”. Ele é um grande prefeito, mexeu com a cidade e fez grandes obras, botou a cidade em um ritmo diferente do que estava e sou testemunha disso. Mas nesses 50 dias tive a oportunidade de dizer quem é o Ricardo Fabris”, pontuou.