Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeito reeleito em Armazém levanta a bandeira do turismo para os municípios de pequeno porte

Política
Prefeito reeleito em Armazém levanta a bandeira do turismo para os municípios de pequeno porte
Foto: Reprodução

Política

Prefeito reeleito em Armazém levanta a bandeira do turismo para os municípios de pequeno porte

Luiz Mendes falou sobre a dificuldade de trazer recursos para as menores cidades do interior

Nesta quinta-feira (17), o prefeito reeleito em Armazém, Luiz Mendes (PSD), conversou com a reportagem da Rádio Cidade e falou sobre a vitória nas eleições de 2024. O candidato recebeu 3.638 votos no município, garantindo mais quatro anos de trabalho à frente da administração municipal.

“A reeleição foi um resultado de muito trabalho. Foi a diferença mais elástica da história da cidade. O povo mostrou nas urnas que reconhece quem trabalha”, destacou o prefeito. Por se tratar de um município pequeno e com dificuldades para trazer recursos, Mendes também disse que a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo foi fundamental para a execução de obras nos últimos quatro anos. “Se não fossem verbas via emendas, seríamos meros fornecedores”, ressaltou.

“Buscamos levar todos os vereadores, de situação ou posição, para Brasília. Temos hoje sete partidos que militam na cidade, mas recebemos verbas de 11 siglas. Temos contatos, fomos visitá-los, levamos nossas ideias, as propostas e o pessoal ajudou. Conseguimos muita verba indo atrás dos deputados”, detalhou Luiz. O prefeito também destacou que uma das ações assertivas da gestão foi o investimento no turismo, principalmente apóso município receber a alcunha de ser a Capital Catarinense da Tilápia. “Antigamente éramos um corredor, hoje em dia o turista para na nossa cidade. Estamos no meio de duas cidades com atrativos turísticos, que é Gravatal e São Martinho. Vamos usar isso a nosso favor. E não precisam se preocupar, a ideia não é criar concorrência, e sim oferecer mais uma opção ao turista”, alegou.

Mendes também acredita que o turismo é o principal setor que pode trazer recursos para os municípios de pequeno porte. “A agricultura familiar ficou muito exprimida. Precisa de um plus. O turismo é visto com muitos bons olhos. É um negócio que não polui, que não degrada, que incentiva a cultura, o conhecimento. É sinônimo de sabedoria e história. O governo quer o e as pessoas precisam do turismo. Vamos juntar isso com as famílias do agronegócio e fazer uma grande empresa”, finalizou o prefeito Luiz Mendes.

Continue lendo
Topo