Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitos de SC reagem e declaram apoio a Carol de Toni

Política
Apoio 944x531 1
Foto: Divulgação

Política

Prefeitos de SC reagem e declaram apoio a Carol de Toni

Lideranças regionais reforçam defesa do nome da deputada para o Senado após anúncio de Valdemar Costa Neto

A decisão do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de anunciar Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o senador Esperidião Amin (Progressistas) como nomes para a disputa ao Senado na chapa de reeleição do governador Jorginho Mello (PL) em 2026 provocou forte reação em Santa Catarina. Desde quinta-feira (28), prefeitas e prefeitos de diferentes regiões do estado vêm se manifestando em apoio à deputada federal Carol de Toni (PL), que foi preterida na definição inicial.

Nesta sexta-feira (29), duas agendas regionais demonstraram a mobilização em torno da parlamentar. Pela manhã, Carol foi recebida em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, em encontro com prefeitos locais. Mais tarde, esteve em Balneário Camboriú, onde lideranças de 10 municípios da Foz do Rio Itajaí se reuniram para declarar apoio. A secretária-geral do governo estadual, Dani Pinheiro, também participou do ato.

Nas redes sociais, a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), lamentou a possibilidade de a deputada perder espaço na disputa de 2026 e elogiou sua atuação em Brasília. Já entre as lideranças políticas que acompanham a movimentação, há consenso sobre a defesa de Carol de Toni como a primeira vaga ao Senado pela chapa, mas divergências sobre quem deve ocupar a segunda.

Novos encontros regionais devem ser realizados nos próximos dias, evidenciando a pressão das bases catarinenses do PL diante do cenário eleitoral em formação.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo