Política
Presidente do PT/SC fala sobre explosões na Esplanada
Nas suas redes sociais Décio Lima disse que as explosões em frente ao STF são graves e devem ser apuradas com extremo rigor
O presidente do PT/SC, Décio Lima, gravou vídeo para as redes sociais direto da COP 29, em Baku, no Azerbaijão. Ele pediu “desculpa ao povo brasileiro” ao se referir ao ex-candidato a vereador de Rio do Sul do (PL), Francisco Wanderley Luiz. O presidente do PT/SC também afirmou que Santa Catarina não é um estado de ódio. Lima disse que as explosões em frente ao STF, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, ocorridas nesta quarta-feira, são graves e devem ser apuradas com extremo rigor.
“Eu quero pedir, neste momento, perdão para o povo brasileiro. Nós estamos voltando agora de uma missão muito importante sobre a sustentabilidade (COP 29). Estamos acompanhando os episódios de Brasília ocorridos na Praça dos Três Poderes. Quero pedir perdão na certeza de que esse não é o retrato e o sentimento do povo catarinense. Nós, não somos um povo movido pelo ódio. Nós somos a terra de Madre Paulina, temos formação cristã”, disse Décio.
Ele diz ainda que o Partido dos Trabalhadores (PT) não é o partido do ódio, da raiva e muito menos do terrorismo. “O povo brasileiro tem que saber que Santa Catarina é, na sua grande maioria, um povo de amor e fé. Mas também quero deixar essa mensagem ao povo catarinense para que ele faça a sua reflexão: não é possível nos continuarmos acreditando no partido do ódio e da fake news e de atentados terroristas contra a Democracia e o estado brasileiro. A nossa cultura, a nossa vida, é a do amor e da solidariedade, da fé e de um mundo justo tanto para Santa Catarina, quanto para o nosso país. Nós temos que dar um basta, naquilo que visivelmente se transformou um partido do ódio em Santa Catarina” declarou.