Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Projeto quer hino de SC semanal nas escolas

Política
E680fc89 B99f 479e 8c04 D137df651d32
Foto: Vitor Wolff/SCTodoDia

Política

Projeto quer hino de SC semanal nas escolas

Tramita na Alesc um projeto de lei que propõe a execução obrigatória do hino estadual ao menos uma vez por semana em escolas

Tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto de lei que propõe a execução obrigatória do hino estadual ao menos uma vez por semana em escolas públicas e privadas do estado. A iniciativa é do deputado Fernando Krelin (MDB) e abrange instituições de ensino fundamental e médio.

“E fiz uma enquete na rede social sobre o que o catarinense acha sobre a mudança do hino, se ele é favor ou contra. De uma maneira maciça, 87% votou contra. É contra a mudança do hino de Santa Catarina, pelo fato de que entende que aquilo é a história do nosso Estado e a história precisa ser respeitada. Muitos fizeram avaliações onde o hino. O hino precisa, talvez, mudar algumas estrofes, ser mais facilitado”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, a proposta surgiu após debates relacionados a outro projeto em análise, de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que sugere a criação de um novo hino para o Estado. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, Krelin usou a tribuna para comentar a importância de valorizar os símbolos estaduais e fortalecer o sentimento de identidade e pertencimento entre os estudantes.

“E alguns fizeram manifestações que me chamaram a atenção, e é verdadeira, que na verdade a gente quer que as pessoas aprendam o hino de Santa Catarina, mas a gente não estimula as pessoas a aprenderem o hino de Santa Catarina. Agora que nós temos, no início de competições, o Campeonato Catarinense, o hino nacional e o hino do nosso estado, mas onde de fato é para aprender isso, onde de fato é a base, é o fundamento disso e na escola”, complementou Krelin.

De acordo com o projeto, o hino catarinense deverá ser executado antes do início das aulas e em eventos escolares e esportivos. A proposta foi protocolada recentemente e agora aguarda a distribuição para análise pelas comissões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo