Florianópolis
Renan Bolsonaro: o candidato do silêncio
Tendência é que ele seja um puxador de votos em Balneário Camboriú
Em visita recente por Balneário Camboriú, na última semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro discursou para os correligionários em cima de um palco montado para vários candidatos, entre eles Renan Bolsonaro, que concorre a vereador em BC.
Só que um detalhe chamou atenção de todos: o silêncio de Renan Bolsonaro. Isso porque le foi chamado pelo locutor/cerimonialista do evento a proferir algumas palavras aos eleitores ali presentes. Porém, imediatamente o ex-presidente Jair Bolsonaro sinalizou negativamente para o cerimonialista, apontando que Renan não falaria.
Essa é uma estratégia de campanha, já que nas próprias redes sociais, Renan Bolsonaro não conta com vídeos de campanha em que faz discursos. Apenas vídeos entregando materiais de campanha junto ao irmão, mas sem discursos.
Essa estratégia se deve à inexperiência do candidato na política. Mas o peso do sobrenome e de ser filho do ex-presidente faz com que ele seja talvez um puxador de votos, se elegendo e puxando mais candidatos para a Câmara na eleição proporcional.