Criciúma
Saiba onde estão os pré-candidatos de Criciúma presos em operação do Gaeco
Deflagrada nesta segunda-feira, ação investiga crimes na prestação de serviços funerários
Dois pré-candidatos a vereador em Criciúma foram presos na manhã desta segunda-feira (05) em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) que investiga crimes na prestação de serviços funerários.
Jefferson Monteiro, advogado conhecido em Criciúma e presidente municipal do Republicanos, foi preso e encaminhado para a Penitenciária Masculina de Tubarão.
Já Bruno Ferreira, ex-secretário de Assistência Social e pré-candidato a vereador em Criciúma pelo PSD, foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma, também conhecido como Santa Augusta.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os presos foram submetidos ao exame de corpo de delito e ainda serão encaminhados para audiências de custódia.
Operação foi deflagrada em municípios de SC e RS
A chamada “Operação Caronte” resultou em ordens judiciais em Criciúma, Florianópolis, Içara, Itapema, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José e Itati (Rio Grande do Sul). Ao todo, foram sete mandados de prisão preventiva, 38 de busca e apreensão e dois afastamentos de cargos públicos.
A operação tem como objetivo combater a atuação de possível organização criminosa que visava a prática de delitos contra a administração pública, licitatórios, lavagem de dinheiro dentre outros.