Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Secretário de Saúde do Estado visita Criciúma e anuncia melhorias no HMISC

Criciúma
Foto: Érik Borges / SCTodoDia
Foto: Érik Borges / Portal SCTodoDia

Criciúma

Secretário de Saúde do Estado visita Criciúma e anuncia melhorias no HMISC

Ele esteve na Unesc durante a manhã desta quinta-feira (12)

Criciúma recebeu nesta quinta-feira a visita do Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, como parte de uma ação estratégica do governo estadual para se aproximar dos municípios e acompanhar de perto as demandas locais. Atendendo a um pedido do governador Jorginho Mello, o secretário esteve nas Clínicas Integradas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e, em seguida, visitará o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.

Durante a visita à UNESC, o secretário participou de uma conversa produtiva com representantes da universidade, incluindo profissionais e acadêmicos da área da saúde. A reunião abordou os projetos e pesquisas em andamento que visam aprimorar a saúde pública na região. “Foi uma conversa bacana sobre a saúde pública em geral, e o potencial da UNESC impressiona bastante. Vemos possibilidades importantes não só para Criciúma, mas para toda a região”, destacou o secretário.

A visita do secretário também incluiu discussões sobre melhorias estruturais no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, uma unidade de referência no sul do estado. As intervenções incluem a adequação de áreas como Pronto Atendimento, UTIs, Saúde Mental e Centro de Imagens. De acordo com o secretário, as propostas de melhorias foram estudadas pela Secretaria de Estado da Saúde, e a tarde de hoje será dedicada a finalizar os prazos e cronogramas para o início das obras.

“A ideia é fechar os prazos para essas entregas e, a partir da semana que vem, formalizar o que deve ser feito para iniciar as revitalizações e expansões”, explicou Diogo. Com essas ações, o governo espera aumentar a capacidade de atendimento do hospital, reafirmando o compromisso do governador Jorginho Mello com a saúde pública em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo o secretário, a presença do governo no município é fundamental para acelerar processos e fomentar novas possibilidades de desenvolvimento na área da saúde.

 

Continue lendo
Topo