Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Siderópolis: Franqui e Alemão discutem área industrial e geração de empregos

Política
Siderópolis: Franqui e Alemão discutem sobre área industrial e geração de empregos
Foto: Marcus Matildes / Rádio Cidade em Dia

Política

Siderópolis: Franqui e Alemão discutem área industrial e geração de empregos

Economia foi tema de divergência entre os candidatos a prefeito

Publicidade

Economia e geração de empregos foi um dos temas que gerou discussões entre os candidatos a prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro (PSD) e Hélio Cesa Alemão (MDB), no debate realizado pela Rádio Cidade em Dia na manhã desta quinta-feira (12). Nesse contexto, a criação de uma área industrial e a isenção de impostos surgiram como propostas entre os postulantes ao executivo municipal.

Franqui alega que, nos dois mandatos de prefeito de Alemão, a área industrial não saiu do papel. Argumentou ainda que, o projeto do seu adversário, propunha a construção do espaço em uma área de pirita de carvão. Por fim, propôs um outro local para o investimento.

“Temos um loteamento industrial que conseguimos, uma área de 10 hectares na Vila São Jorge que ganhamos da Rio Deserto. Não é ACP [Área de Recuperação Ambiental]”, disse Franqui. “Nosso projeto fica pronto no fim de 2025. Uma área que terá 27 lotes e que não vai ser igual o tempo de vocês”, completou o candidato do PSD.

Alemão, por sua vez, afirma que o terreno onde pretende construir a área industrial não conta com pirita de carvão – ao contrário do que disse o seu adversário. Ele propõe, ainda, mudanças para isentar microempreendedores individuais em Siderópolis.

“O que queremos fazer é isentar o nosso MEI, que desde 2020 poderia estar sendo isento. Não está sendo feito nada em 3 anos e meio. Os MEI’s, pela lei federal, não são obrigados a pagar alvará de funcionamento. E em 2025 vocês não vão pagar mais porque vamos isentá-los”, afirmou Alemão.

Continue lendo
Topo