Política
Soratto é empossado prefeito de Tubarão
Chefe do executivo definiu construção de uma unidade 24 horas como prioridade para o mandato
Por
Paulo Monteiro
Estêner Soratto Júnior foi empossado prefeito de Tubarão no início da noite desta quarta-feira (01). A cerimônia, realizada na Arena Multiuso que carrega o nome de seu falecido pai, também envolveu a posse do vice-prefeito Denis Matiola (PSD) e dos 15 vereadores eleitos no pleito do ano passado.
Em entrevista concedida a Rádio Cidade em Dia de Tubarão, minutos antes da cerimônia, Soratto falou sobre a alegria de poder ser empossado e destacou qual será a sua principal prioridade nos primeiros meses de mandato.
“Tenho a honra de administrar mais de 115 mil habitantes da nossa cidade de Tubarão. Isso só define o tamanho do compromisso que temos com a cidade e com os tubaronenses. Daremos o nosso melhor para melhorar a vida dos tubaronenses. A primeira prioridade será a abertura da unidade de pronto atendimento 24 horas. Estamos todos os dias discutindo e lutando para que ela seja aberta até julho deste ano”, declarou.
O vice-prefeito, Denis Matiola, definiu a oportunidade de posse como “um momento diferente e especial”. Destacou, no entanto, que está motivado para atuar ao lado de Soratto na Prefeitura de Tubarão.
“Eu e o Soratto temos conversado bastante. Realmente vamos trabalhar para Tubarão, para a nossa gente, para deixar o nosso legado. Uma grande gestão para fazer um novo tempo. Vendo esse pessoal todo, a gente fica com o coração apertado”, pontuou.
Secretários também foram empossados
Os secretários de Soratto na Prefeitura de Tubarão, previamente anunciados, também foram empossados no ato desta quarta-feira. São eles:
- Alyson Oliveira (diretor-presidente da Fundação de Cultura)
- Denis Matiola (secretário de Gestão)
- Fabiano Modolon (secretário de Infraestrutura)
- Heitor Wensing (secretário da Fazenda)
- Heloísa Cabral (secretária de Desenvolvimento Social)
- Jó Krüger (secretário de Serviços Públicos)
- Luciano Valério (controlador-geral)
- Marcos Savi Mondo (secretário de Agricultura e Interior)
- Marlise Nunes (diretora-presidente da Fundação de Educação)
- Otávio Piva (secretário de Saúde)
- Rafael Marques (secretário de Proteção e Defesa Civil)
- Samuel Silva (secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação)